sábado, 1 de janeiro de 2011

Tarso Genro toma posse neste sábado e traz o PT de volta ao Palácio Piratini após 12 anos

Cerimônia está programada para iniciar às 8h15min na Assembleia Legislativa

Quando iniciar a cerimônia de posse neste sábado, programada para as 8h15min, o governador eleito Tarso Genro traz o PT de volta ao Palácio Piratini após 12 anos. Respaldado por 54,35% dos votos no primeiro turno, Tarso Genro tem agora um discurso mais moderado e uma articulação política mais ampla, em um cenário social e político completamente diferente do encontrado por Olívio Dutra.

Em FOTOS, a história das posses de governadores do Estado

Se ainda é cedo para saber como serão os próximos quatro anos, a promessa é não repetir erros.

— Pretendemos desanuviar o ambiente político aqui no Estado, criar maioria na Assembleia, mas que não seja uma maioria desrespeitosa, nem esmagoradora. Temos de recriar a nossa cultura política. Isso não significa renunciar a princípios, abdicar de sua ideologia, mas colocar o patamar de disputa em um nível mais elevado — define Tarso.

A cerimônia

De acordo com o cerimonial, às 8h15min o presidente da Assembleia Legislativa, Giovani Cherini, recebe Tarso e o vice eleito, Beto Grill. Às 8h30min, começa a cerimônia na qual governador e vice são empossados por Cherini. Após, o presidente do legislativo acompanha Tarso e Beto até o Palácio Piratini.

Às 9h30min, terá início, no Palácio, a transmissão de cargos para o governador e vice eleitos. A governadora Yeda Crusius receberá ambos e as esposas na entrada do Palácio e os conduzirá até o gabinete. Tarso Genro e Beto Grill assinarão o termo de transmissão.

Depois, começam os discursos de Yeda e Tarso. Na seqüência, Tarso conduzirá Yeda Crusius até a porta do Palácio. Por fim, ocorrerão as posses do Procurador-Geral do Estado, Chefe da Casa Militar e secretários. Tarso Genro seguirá para Brasília no final da manhã para acompanhar a posse da presidente eleita Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário