domingo, 13 de fevereiro de 2011

Bagé: Prefeitura vai consertar Praça das Carretas

Acabou a indefinição sobre a responsabilidade do reparo na Praça das Carretas. 

O mau funcionamento da rede elétrica é consequência de um ato de furto e vandalismo e, por isso, a empresa construtora não pode ser responsabilizada pela reforma. As Secretarias Municipais de Coordenação e Planejamento e Atividades Urbanas realizarão a manutenção do local.
A falta de energia elétrica incomoda os moradores do local. São inúmeras as reclamações sobre a situação, visto que, a escuridão contempla a marginalidade e afasta as famílias do local. O secretário de Atividades Urbanas, Eduardo Mendes, justifica o equívoco. “Na realidade a secretaria ainda não assumiu a praça, a informação que o setor de iluminação da secretaria me passou era que havia algum problema com relação a empresa construtora”, explica.
O secretário divulgou que um relatório sobre a situação de 28 praças da área central e dos bairros da cidade iria nortear o cronograma das reformas. A Praça das Carretas faz parte desse levantamento, mas o secretário acreditava que a responsabilidade da reforma era da empresa construtora. Um dos proprietários, Antônio Souza, lembra que a empresa foi notificada do problema há cerca de quatro meses.
No mês passado, Souza participou de uma visita com o engenheiro eletricista e o fiscal da obra, ambos funcionários da Secretaria Municipal de Coordenação e Planejamento (SCOPLAN), quando foi constatado o motivo do problema. O secretário Luis Alberto Gonçalves Silva, explica que a responsabilidade da reforma não é da empresa. “O que houve lá foi furto e vandalismo. A obra da praça ainda está na garantia, mas, nesse caso, a empresa está isenta da responsabilidade”, afirma.
Silva informa que o corpo técnico da SCOPLAN trabalha no planejamento da reforma, que será executada pela Secretaria de Atividades Urbanas.  
Jornal Minuano

Nenhum comentário:

Postar um comentário