domingo, 14 de novembro de 2010

Beto afirma que eleição de Dilma ficará escrita na História do Brasil

Como líder do governo Lula na Câmara, o deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS) foi à tribuna na tarde desta quarta-feira (03) para avaliar a eleição presidencial deste ano. O parlamentar gaúcho destacou que o último domingo foi um marco importante para a democracia brasileira. “Noventa e nove milhões de brasileiros foram às urnas manifestar sua vontade irrevogável de participar da democracia e exercer o direito de decidir os rumos do Brasil”, disse o líder.
Beto lembrou que no segundo turno da eleição presidencial estiveram em xeque dois projetos políticos distintos e claros. Estamos felizes pelo fato de 55,7 milhões de brasileiros e brasileiras terem colocado na urna a vontade de dar a vitória à mulher brasileira. “Trinta e um de outubro ficará escrito na história como um momento único em que elegemos uma mulher no Brasil. Isso não é pouca coisa. É a busca incansável do povo de lutar contra todo o tipo de discriminação, violência e maus tratos contra as mulheres do Brasil”, discursou ele referindo-se à vitória de Dilma Rousseff nas urnas.
O líder do governo disse que o Brasil está de parabéns porque avança ainda mais com a vitória de Dilma porque ela representa a possibilidade de diminuirmos as diferenças de gênero ainda existentes neste País e por demonstrar a preferência majoritária dos brasileiros pela continuidade do projeto político social e transformador iniciado e implementado pelo presidente Lula para todos os Estados brasileiros. “Temos governos com ascensão social e desenvolvimento regional em cada canto deste País. Todos os Estados tiveram aplicação de projetos de transformação social e econômica”, garantiu ele, dizendo que nenhum ficou à margem de qualquer um dos programas do governo aplicados com eficiência pelo presidente Lula.
Em seu discurso, Beto salientou que o reconhecimento da vitória de Dilma é também reconhecimento do mérito construído pelo presidente Lula, que precisa ser dividido com esta casa que lhe deu sustentação nos últimos oito anos. “Temos aqui homens e mulheres que legitimaram estes projetos”, completou. “O Brasil é um País democrático e o papel do Legislativo é fundamental nesse processo”.
Sobre as ações do governo Lula, que agora será continuado por Dilma, Beto lembrou que milhões de brasileiros saíram da pobreza e alcançaram a classe média. O consumo aumentou, assim como a possibilidade de financiamento de casa própria, carro e outros bens. “O Brasil mudou para melhor e por ter mudado para melhor elegeu Dilma para continuar esse processo, mas nossa presidente eleita tem um grande desafio: fazer mais e melhor do que já foi feito até agora pelo presidente Lula.
Ao finalizar o pronunciamento na tribuna, Beto cumprimentou os adversários que disputaram a eleição com a candidata do governo, que travaram debates por vezes duros. “É por termos adversários que podemos dizer que moramos num País livre e democrático. Isso é o que fica de relevante deste processo eleitoral”, avaliou. “O Brasil depois de 31 de outubro é um só. Ninguém nesta casa é candidato a ficar contra o Brasil. Nós, como membros do Poder Legislativo, temos muitas responsabilidades daqui para frente com o povo, dar continuidade ao processo de desenvolvimento, do qual não podemos arredar pé”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário